domingo, 27 de fevereiro de 2011

Desconhecido



Vou ao cinema para me divertir (rir), refletir, me emocionar e às vezes para simplesmente deixar a vida passar... Os filmes de ação e de terror não são meus preferidos, porém adoro um filme de suspense, gosto de me sentir desafiada.
O filme Desconhecido não chegou a me desafiar, mas conseguiu prender minha atenção até o final. É muito bem produzido, tem um ritmo interessante, boas locações de Berlim e o notável Liam Neeson como protagonista. É sobre a história de um cientista americano que vai participar de um congresso na Alemanha e sofre um acidente de carro. Fica em coma por quatro dias e quando acorda tem outra pessoa se fazendo passar por ele e com a anuência de sua esposa. E tem mais, ele começa a ser perseguido por assassinos e recebe ajuda da verdadeiramente alemã Diane Kruger. Claro que tem as perseguições de carro que eu acho uma chatice, mas fazem parte do protocolo de filmes de ação. Recomendo como entretenimento.
Tenho alguns veneninhos para destilar: por que será que um ator da categoria de Liam Neeson que tem a Lista de Schindler (está na minha lista de filmes preferidos) , Os Miseráveis , Michael Collins- O Preço da Liberdade, entre tantos outros bons filmes no currículo, resolveu aos quase 60 anos virar ator de filmes de ação? É o terceiro filme consecutivo que faz deste gênero. E a outra pergunta é sobre o final do filme Desconhecido: TCE (Traumatismo Crânio-Encefálico) melhora o caráter? Até onde eu sei não é bem assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário