sexta-feira, 25 de março de 2011

Não me Abandone Jamais (Never Let me Go)



Sabe aquele tipo de filme que quando acaba parece que você foi nocauteado emocionalmente? Não me Abandone Jamais é esse tipo de filme.
Comecemos pelo título: Não me Abandone Jamais não trata de abandono, na verdade é extremamente o oposto (até porque quem ama de verdade jamais abandona!).
O filme se passa na Inglaterra é sobre crianças que são geradas, educadas e convencidas a serem doadoras de órgãos em vida. Eles passam por no máximo quatro doações durante sua breve vida e morrem em plena juventude. Dentro desse contexto, o filme mostra o relacionamento de três crianças até chegar no momento das doações.
Os diálogos são simples e intensos e as reflexões que o filme provoca no espectador são profundas.
Segundo o Jornal Globo o filme é "uma meditação poética e triste sobre a nossa mortalidade". Concordo. Também acrescento que é uma bela história de amor. Despertou-me emoções acima das minhas razões!
Dou nota dez com louvor!


"Talvez nenhum de nós realmente entenda
o que passamos... ou sinta que tivemos tempo o bastante." (Kathy H., Never Let Me Go)

Nenhum comentário:

Postar um comentário