sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Drogas Tô Fora"


Infelizmente o verdadeiro cinéfilo, às vezes consome porcaria. É muito difícil se autodeterminar e não entrar no cinema para assistir alguns filmes. Está acima da razão!
Dito isso, admito que assisti os filmes abaixo criticados. Mas, que sirva de alerta para os mais determinados.





Besouro Verde: estou com tanta preguiça dessa onda verde...
Foi constrangedor ver o ator do calibre de Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios (nesse link está minha cena preferida do filme) proferir diálogos patéticos. Durante os primeiros quinze minutos de filme, até pensei que poderia me divertir. No entanto, estava redondamente enganada. Não foi possível tirar nenhum proveito dessa historinha de super-herói. O único proveito foi ficar admirada de ver o quanto o ator que personifica o besouro, Seth Rogen, emagreceu. Parece até outra pessoa. Será que besouro tem que ser magro?




Bruna Surfistinha: é eu fui ver... Afinal de contas no post anterior eu estava defendendo produções nacionais.
Bom, o filme é ótimo para quem quer ver a Deborah Secco "in natura", latim para peladona. O desempenho estético dela é excelente, já o desempenho artístico deixa a desejar (sem trocadilho).
A história é ridícula e o ponto emocional mais alto do filme (foto) é ela revelar para um cliente especial: "meu nome verdadeiro é Raquel". Socorro!
Para os mais desavisados, o filme trata da história de uma adolescente de classe média que sai da casa dos pais para se tornar garota de programa.
O único elogio que faço ao filme é sobre a atuação da competente Drica Moraes. Está ótima no papel de cafetina.

3 comentários:

  1. Se antes já não estava afim de assistir, agora
    então...valeu a dica !
    bj

    ResponderExcluir
  2. oi, solange! sou nova aqui no seu blog, mas pelo que já li, tenho certeza que virarei leitora assídua! parabéns pelos comentários, sempre bem precisos e por coincidência, bem parecidos ao que penso!
    então concordo com vc plenamente sobre o 'bruna'. o filme é bem fraquinho, com história sem sal e até como apelativo sensual achei fraco. a drica realmente está ótima! tive uma enorme dificuldade de distinguir quem era deborah secco e raquel/bruna.. será que a vida imita a arte ou é o contrário?
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Laís! Muito obrigada pelos comentários. Também penso como você sobre Deborah ou Raquel/Bruna. Fiquei feliz com sua visita, será bom trocar idéias com você. Volte mais vezes!

    ResponderExcluir