quinta-feira, 5 de maio de 2011

Thor



Thor: quanta besteira! O diretor do filme Kenneth Branagh (especialista em Shakespeare) não entende de ficção científica.
Thor é adaptado dos quadrinhos, baseado no gibi da Marvel. Não tenho nada contra as adaptações das histórias em quadrinhos, mas é preciso muita habilidade para essa transição não deixar o filme excessivamente pueril. E foi isso que aconteceu com Thor.
O filme é basicamente sobre a batalha de ego entre dois irmãos: loirinho (Thor) x moreninho (Loki) que são herdeiros do reino de Asgard (planeta mais evoluído do que a terra).
Thor (o vitaminado australiano Cris Hemsworth) é filho do Deus Odin (Anthony Hopkins-deve ser difícil envelhecer com dignidade em Hollywood) e após um ato de rebeldia é banido de Asgard e cai nos "braços" da oscarizada Jane (Natalie Portman) bem no meio do deserto do Novo México!
O que acontece após a "queda" do saradíssimo Thor é uma sequência de efeitos especiais, cenários bem falsos e história insossa.
Quando fui ver Thor, a platéia que estava assistindo o filme deu sonoras gargalhadas durante a trama, mas acho que a platéia foi muito generosa...

2 comentários:

  1. Filmes adaptados, na maioria, decepciona e Thor não foi diferente.
    Gostei mais dos efeitos especiais. Algumas lutas foram muito boas, figurino muito bom ( pelo pouco que sei foi fiel aos quadrinhos). Mas quando mostrava as grandes construções de Asgard, seus palácios e castelos, tinha uma leve sensação de que iria aparecer um banner bem no meio da tela - "Visite o decorado!" - pareciam mais maquetes eletrônicas.
    As referências sobre Os Vingadores foram divertidas. No final o filme Thor foi até legalzinho.

    ResponderExcluir